NEGÓCIOS COM PLANTAS E SEMENTES: Meu blog é: https://produtosjardimdoeden.blogspot... Minha loja no OLX: http://www.olx.com.br/loja/id/151580 Mercado Livre é: https://produto.mercadolivre.com.br/M... Facebook é: https://www.facebook.com/Produtos-Jar... Youtube https://www.youtube.com/channel/UCopq... MF RURAL http://www.mfrural.com.br/detalhe/sem... E-mail Valdemirmm@hotmail.com Whatsapp 13 996220766 (Não falamos por telefone, porque o sitio fica em area sem sinal de telefonia e a nossa internet é por satélite)
Também chamado de ananás nas línguas indígenas, o abacaxi é uma fruta originária do Brasil e Paraguai, e foi levado para a Europa em 1493, com a descoberta da América pelos espanhóis. Nos séculos XV e XVI o abacaxi se espalhou pelo mundo todo levado pelos marinheiros europeus. A fruta era extremamente útil na prevenção do escorbuto em alto mar, uma doença bastante grave causada pela falta de vitamina C.
Historicamente, o Havaí é o maior produtor mundial de abacaxi, fornecendo principalmente para os Estados Unidos. Hoje as Filipinas, o Brasil e a Costa Rica também são grandes produtores.
O abacaxi é uma espécie da família das bromélias, umas das únicas dessa classe a produzir frutos comestíveis. A fruta é composta da união de muitos pequenos frutilhos fundidos em torno do núcleo central. A sua polpa é amarela ou esbranquiçada, muito suculenta e carnuda com a haste que serve como apoio fibroso central, aquela parte do abacaxi que algumas pessoas não comem.
A casca externa é dura, áspera e escamosa, podendo ser verde, amarela, laranja ou amarelo avermelhada. Há ainda a coroa de folhas duras e espinhos. Daí entende-se a provável origem da expressão popular “descascar abacaxi”, que significa resolver algum problema difícil.
No comments:
Post a Comment