Friday, August 24, 2018

JURUBEBA

NEGÓCIOS COM PLANTAS E SEMENTES:

Meu blog é:

https://produtosjardimdoeden.blogspot.com.br/

Minha loja no OLX:
http://www.olx.com.br/loja/id/151580

Mercado Livre é:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1036017172-produtos-jardim-do-eden-_JM

Facebook é:
https://www.facebook.com/Produtos-Jardim-do-%C3%89den-159550501563791/

Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCopqzgLAuXwXlll_D06JLKA?view_as=subscriber

MF RURAL
http://www.mfrural.com.br/detalhe/sementes-mudas-e-folhas-295986.aspx

E-mail
Valdemirmm@hotmail.com

Whatsapp 13 996220766

(Não falamos por telefone, porque o sitio fica em area sem sinal de telefonia e a nossa internet é por satélite)

Resultado de imagem para JURUBEBA

Imagem relacionada

É preciso ter atenção com as plantas dessa família, as solanáceas pois, apesar de muitas serem alimentícias e medicinais, muitas também são venenosas, mortais (folha de tomate, folha de batata, trombeteiras, tabaco, só para citar algumas mais conhecidas). Como são da mesma família têm “parecenças”, certo?
Solanum paniculatum é essa da foto aí de cima, que ilustra este artigo:
No caso das jurubebas, não confunda a Solanum paniculatum com:
● Solanum grandiflorum ou a Solanum lycocarpum, plantas do mesmo gênero e, de certa maneira até parecidas mas, diferentes. A Solanum paniculatum é boa pra gente, as outras duas são boas para o nosso lobo-guará, por isso também se chamam fruta-de-lobo, guarambá, lobeira.
● Solanum variabile, que tem menos espinhos, flor branca e é conhecida como jurubeba-falsa ou jurubeba-velame. O uso medicinal da jurubeba-velame pode até ser bom mas, não estamos falando dela aqui, portanto, não confunda as plantas.
● Solanum fastigiatum, também chamada de velame ou jurubeba-do-sul, bastante tóxica para animais (não duvide de que é tóxica para você também).
A jurubeba da qual falamos aqui, boa para o fígado, para a pele e muitos outros benefícios, é uma arbustiva, espinhuda, espontânea no solo brasileiro, invasora de cultivos, com folhas novas com o formato de coração que, mais tarde, se dividem em lóbulos.
Jurubeba que se preze tem espinhos na folha, de ambos os lados, e nos ramos também. Os frutos, redondinhos, em cachos, ficam amarelos quando maduros e não ultrapassam 2 cm de diâmetro.

No comments:

Post a Comment